Não é o Mi 7! Próximo celular de elite da Xiaomi trará leitor biométrico sob a tela


Além do curso de conserto de celular, do famigerado e controverso “notch”, outra tendência que certamente chamou atenção nos celulares desta geração é o leitor biométrico para registro de impressões digitais incorporado à tela.

O primeiro celular com leitor sob a tela foi o Vivo X20 Plus UD – apresentado como um aparelho conceito durante a CES 2018 –, munido de um sensor assinado pela Synaptics.

Ele foi acompanhado pelo irmão Vivo X21 e, mais recentemente, conhecemos o Huawei Mate RS, ambos alimentados por sensores sob a tela com tecnologia da Goodix.

No mais, é dito que o sucessor direto do Mate 10 e o futuro Samsung Galaxy Note 9 serão os próximos integrantes desta geração de celulares com leitor sob a tela, e encerrando março temos mais evidências de que outra marca de renome deve seguir o esquadrão: Xiaomi.

De acordo com a nova fonte reportada pelo fórum XDA – a casa dos desenvolvedores Android – o próximo celular de elite da Xiaomi contará com leitor integrado ao display, e calma porque não estamos falando do Mi 7.

A nota aponta outra flagship inédito na família Xiaomi, apesar de não revelar seu nome.

O vazamento foi compartilhado pelo informante e desenvolvedor que atende pela alcunha “FunkyHuawei”, que estudou minuciosamente os últimos códigos da MIUI.

O Mi 7 estava previsto para ser lançado como o primeiro celular topo de linha da Xiaomi em 2018, trazendo o Qualcomm Snapdragon 845, mas o nome do aparelho saiu de cena por razões desconhecidas, dando lugar ao Xiaomi Mi 2S que finalmente viu a luz do dia nesta semana.

Fontes alegavam que o Mi 7 estava atrasado porque a Xiaomi queria incorporar um leitor de digitais sob a tela e o notch em seu design, e as últimas informações vazadas – mesmo não incluindo o nome do Mi 7 – corroboram tais características.



Nas imagens com trechos do código de firmware da Xiaomi, observamos a marca da Goodix, reafirmando o sensor de digitais incorporado ao display.

Dissecando ainda mais a codificação, o desenvolvedor encontrou referências a um tipo específico de sensor de impressão digital da Goodix, com o nome “GXZW”.


Compilando informações, uma imagem aparentemente confirma o “entalhe” e sensor biométrico, mas no fim não mostra o nome do celular.


Lembrando que todas as fontes reportadas até aqui não tratam este aparelho como o Mi 7, e sim um celular até então misterioso que vai representar a Xiaomi no segmento de alto nível neste ano.

Fonte: https://www.tudocelular.com/